Piscina Municipal de Porangaba apresenta acúmulo de água parada e gera preocupação com Dengue
Na última segunda-feira (03/06), nossa reportagem recebeu imagens que mostram a situação preocupante da piscina municipal de Porangaba e do compartimento da bomba da piscina, ambos com acúmulo de água parada. A piscina, que está fechada desde 2005, teve suas obras de reforma iniciadas no final do ano passado, mas atualmente encontram-se paralisadas.
A presença de água parada é especialmente preocupante diante do recente boletim da vigilância epidemiológica divulgado em 17 de maio, que confirmou 139 casos de dengue em Porangaba no ano de 2024. O acúmulo de água pode servir como um ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, aumentando o risco de novos casos na cidade.
A situação da piscina municipal destaca a necessidade urgente de medidas para evitar a estagnação da água e combater a proliferação do mosquito. A comunidade está em alerta, aguardando ações efetivas para resolver o problema e proteger a saúde pública.
As imagens recebidas pela reportagem sublinham a importância de uma manutenção adequada e contínua das áreas públicas para prevenir surtos de doenças, especialmente em locais onde as obras estão paralisadas ou onde há acúmulo de água parada.