top of page
Buscar
Foto do escritorO Cubo Notícias

Nossa Senhora faz milagre pela procissão e livra Porangaba de temporal que causou danos na região


Diversas cidades da Região, como Botucatu, Angatuba, Torre de Pedra e Guareí registraram chuvas muito fortes e com rajadas de ventos que danificaram casas e derrubou diversas árvores. Porém, no dia de Nossa Senhora da Aparecida - Padroeira do Brasil - aconteceu a tradicional procissão, saindo da Igreja Matriz, no Centro de Porangaba e caminhando até a capela de Nossa Senhora, no Bairro dos Alves.


Saindo da igreja logo cedo, centenas de fiéis fizeram um percurso de aproximadamente 5,5km e acompanharam o cortejo em meio a cânticos e orações. No meio do caminho, ao horizonte, os fiéis observaram as nuvens negras do temporal que atingia as cidades vizinhas e se aproximava de Porangaba, mas o público presente não cessou a caminhada e as orações, se voltaram à Padroeira pedindo proteção no trajeto até à Capela.

Os fiéis “pegaram” a chuva no caminho, mas sem a força que se viu em outras localidades. Próximo à capela, houve o encontro de representantes da comunidade do bairro com a procissão que vinha da cidade. Muitos atribuíram o fato a uma intercessão da Santa Padroeira.


Pelo menos 20 veículos seguiam a procissão para participar da missa e retomar com seus parentes.


O trajeto foi feito pelos fiéis em, aproximadamente, 90 minutos.


Com a capela lotada, em seu interior e em seu entorno, foi realizada uma missa em ação de graças à Nossa Rainha e Mãe Maria, Nossa Senhora dos Alves.





4.038 visualizações

LEIA TAMBÉM:

bottom of page