Com quase o dobro do tamanho do Cristo Redentor, basílica inicia obra de estátua religiosa
A Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo (SP) divulgou em redes sociais o andamento do projeto de um monumento religioso que terá 57 metros de altura.
A Basílica de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, iniciou as obras de uma estátua do padroeiro da cidade. Com 57 metros de altura, incluindo a base, a construção será 19 metros maior que o Cristo Redentor, monumento icônico do Rio de Janeiro (RJ).
A obra, prevista para ser concluída em três anos, é assinada pelo escultor Markus Moura, responsável também pelos projetos do Cristo Protetor, com 43 metros, erguido em Encantado (RS) e do maior Cristo do mundo, com 70 metros de altura, que será construído em Pilar (AL).
Segundo a prefeitura, o projeto foi desenvolvido com parceria de iniciativas privadas e instituições religiosas. O monumento deve virar um ponto turístico que vai movimentar a economia local, além de gerar novas oportunidades de emprego.
As obras da estátua começaram há dois meses, com a estrutura da cabeça e os membros do arcanjo Miguel. Conforme o projeto, a escultura deve ser colorida com as cores principais da imagem, com a figura empunhando uma espada na mão direita e uma balança, na esquerda.
A obra também prevê um mirante, localizado no peito de São Miguel. Depois da inauguração da imagem, devem ser finalizadas as obras de um complexo com lojas, praça de alimentação e estacionamento de veículos.
Segundo a prefeitura, a ideia é de que o projeto seja parecido com Aparecida do Norte, com sala de devotos, lojas, praça de alimentação, estacionamento, área para missa campal entre outros.
O município afirma ainda, que a imagem vai ser maior que o Cristo Redentor e o Cristo Luz.
O complexo será construído no bairro Pinhal, em uma área doada por uma família de moradores.
Nas redes sociais, o pároco e reitor da Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo, Márcio Almeida, afirmou que a obra vai se basear na imagem do santo que está no interior da igreja.