top of page
Buscar
Foto do escritorO Cubo Notícias

Prefeito de Porangaba diz que uso contínuo do carro oficial é para atende aos chamados da população


Depois de ser fotografado, em março do ano passado, com o carro oficial num pesqueiro, às 23h, de ser filmado por moradores de Porangaba ao fazer compras num supermercado, fora do expediente e guardando o carro na garagem de sua residência, o Prefeito Luiz Carlos Vieira Sobrinho – Luiz do Deraldo usou o jornal que recebe subsídios da Prefeitura para tentar esclarecer a situação.

Segundo a publicação, feita neste final de semana, a denúncia do suposto uso indevido do veículo é um ato “mesquinho” e de desespero político da oposição em ano eleitoral.

Vale ressaltar que apesar de falar como possível candidato a ser temido nas eleições, Deraldo teve suas contas de 2012 reprovadas pela Câmara de Porangaba e perdeu seus direitos políticos, além de ter sido condenado criminalmente, pelas irregularidades de sua gestão em 2012, onde na sentença também foi dada a perda dos direitos políticos – ele tenta recorrer.

O prefeito também alegou que foi ao mercado fazer compras, após retornar da vistoria de uma obra na zona rural da cidade e disse que “não usou o veículo para fazer compras num shopping em outra cidade”.

Para justificar as imagens que mostraram o Prefeito guardando o carro na garagem de sua residência, o mesmo alegou que o faz pelo fato de ser Prefeito 24 horas, e que durante todos os dias, atende a chamados da população a qualquer hora do dia, dispensando o uso de motorista.

O fala do Prefeito causou espanto e soou como ironia para muitos moradores, já que o mesmo sempre se recusa, até mesmo, a participar de grupos de WhatsApp onde a população faz reinvindicações de problemas da cidade.

No Grupo “PORANGA-CITY”, por exemplo, o prefeito e o secretário de Obras, Jardelino Queiroz já foram adicionados por quatro vezes e em todas às vezes, após serem cobrados por moradores, se retiraram da página. “Será mesmo que eles estão à disposição de todos para atender a qualquer hora do dia?”, questionou um morador, após ler a reportagem do jornal.

Uma moradora de 61 anos disse que: “Se precisar de médico durante a madrugada e não tiver, vou tentar ligar pra ele (prefeito) pra ver se ele me leva na UNESP com o carro oficial”.

Além do mais, na publicação do semanário, o Prefeito disse não ver nenhum problema em perambular com o veículo que é abastecido e recebe manutenção às custas do dinheiro público, pois o Presidente da República, Governadores e outras autoridades fazem o mesmo e de seguranças, inclusive nas viagens de lazer.

Talvez, durante os atendimentos diários, em 24h que o Prefeito, supostamente, faz à população, ele não tenha ouvido das pessoas que o poder público brasileiro, no geral, é um dos que mais usufruem e consomem dinheiro do povo em privilégios políticos. Mesmo estes privilégios sendo, muitas vezes, permitidos por lei, para ampla maioria da população brasileira são imorais, tendo em vista que o salário dos políticos é muito acima dos demais trabalhadores.

1.015 visualizações0 comentário

LEIA TAMBÉM:

bottom of page