Trabalhador morre esmagado por produtos químicos em empresa de Porangaba
Outro funcionário precisou ser socorrido por intoxicação, após o acidente.
Um trabalhador morreu esmagado por paletes contendo produtos químicos, na manhã desta terça-feira (03/01), em Porangaba.
Segundo a polícia, Rodrigo Pinheiro da Cunha, 37 anos, era operador de empilhadeira e chegou à Industria Química Porangaba (IQP), às 7h para trabalhar. Colegas disseram que conversaram com ele até as 7h:15m e saíram do local, enquanto Rodrigo ficou no barracão para trabalhar.
Em dado momento, dois paletes contendo sacos de Óxido de Magnésio teriam caído sobre ele. Estima-se que cada palete contenha, aproximadamente, 1 tonelada de produtos.
Colegas teriam dito à polícia que encontraram Rodrigo debaixo do material, minutos após o acidente.
A ambulância do Pronto Atendimento de Porangaba foi rapidamente acionada, Rodrigo foi socorrido, mas chegou à unidade de saúde sem vida.
Outro trabalhador, que também estava no barracão no momento do acidente, também precisou de atendimento após inalar o produto químico que se desprendeu das embalagens.
Nas redes sociais, amigos e familiares repercutem a morte de Rodrigo. Segundo eles, seu velório será das 9h às 13h, de quarta-feira (04/01), no saguão da Cristo Rei, ao lado do cemitério municipal.