Tatuí cancela carnaval de rua devido aos estragos provocados pela chuva
Município declarou situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, choveu aproximadamente 107 milímetros neste fim de semana. A chuva invadiu casas, alagou ruas, derrubou árvores e muros e deixou veículos submersos.
O carnaval de Tatuí (SP) foi cancelado devido aos estragos provocados pela forte chuva que atingiu o município no sábado (28). Os recursos financeiros da festa serão redirecionados para a recuperação das áreas atingidas pelo temporal.
Este é o terceiro ano que o município suspende o carnaval de rua. Em anos anteriores, a programação foi cancelada devido a pandemia da Covid-19.
A medida foi anunciada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior em transmissão nas redes sociais, após reunião com a Defesa Civil e secretários municipais no domingo (29).
O montante de R$ 150 mil, que seria gasto com o carnaval, será utilizado na recuperação dos estragos em áreas atingidas pela chuva. “Precisamos priorizar o recurso público. Não seria de bom senso investir recursos públicos no Carnaval 2023 com famílias desalojadas em razão das chuvas no Município, além do prejuízo em infraestrutura, que precisa ser restaurado”, ressaltou o prefeito.
As atrações carnavalescas de clubes e blocos privados devem acontecer normalmente, informou a Secretaria de Cultura de Tatuí.
Situação de emergência
A Prefeitura de Tatuí (SP) decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pela forte chuva.
De acordo com a Defesa Civil, choveu aproximadamente 107 milímetros neste fim de semana. A chuva invadiu casas, alagou ruas, derrubou árvores e muros e deixou veículos submersos.
Ao menos 25 famílias ficaram desabrigadas após a chuva, que invadiu casas em oito bairros da cidade:
Vila Angélica;
Vila Esperança;
São Cristóvão;
Vila Dr. Laurindo;
Village Campos;
Vila Juca Menezes;
Jardim Manoel de Abreu;
Rua Nho Nho da Botica (Centro).
Foram identificados 16 pontos em situação de risco. A Defesa Civil continua avaliando a situação dos locais atingidos.