Tamanduá-bandeira atropelado em Porangaba não resiste aos ferimentos
- O Cubo Notícias
- 11 de ago.
- 1 min de leitura

O tamanduá-bandeira atropelado entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (10), no km 66 da Rodovia Prefeito Benedito de Oliveira Vaz, em Porangaba (SP), infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O animal havia sido encontrado por populares às margens da pista e resgatado com ferimentos na pata traseira. Ele foi atendido por uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) com apoio de um médico-veterinário, e encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (CEMPAS), da Unesp de Botucatu.
Na manhã desta segunda-feira (11), Gisleni Caetano — conhecida em Porangaba por seu trabalho em defesa da causa animal e que esteve presente no resgate — entrou em contato com o CEMPAS e recebeu a notícia de que o tamanduá havia morrido. Segundo informações do centro, o animal apresentava múltiplas fraturas e lesões pulmonares graves, incompatíveis com a sobrevivência.
A morte do tamanduá reforça o alerta sobre os riscos do atropelamento de animais silvestres nas rodovias da região e a importância de medidas para prevenção desses acidentes.