top of page
Buscar
Foto do escritorG1/TVTem - Itapetininga e Região

Solto pela Justiça após furto ''ladrão fantasma'' volta a ser preso pelo mesmo crime em Guareí

Em junho de 2022, investigado por dezenas de furtos em Guareí (SP) usou uma fantasia de fantasma para despistar a polícia; câmera flagrou crime.



Um homem foi preso após invadir uma casa e furtar um colar feminino, na noite desta sexta-feira (24), em Guareí (SP). O suspeito já havia sido detido por usar fantasia de fantasma para cometer o mesmo crime na cidade.


Segundo a Guarda Civil Municipal, dessa vez, o flagrante ocorreu após a proprietária da casa notar que a porta havia sido arrombada e que o local estava revirado. A corporação foi acionada e fez buscas na região.


Nas proximidades da casa furtada, a Guarda identificou a presença do rapaz, que é investigado por dezenas de furtos em Guareí. Com ele, os guardas encontraram um colar feminino, que pertencia à vítima.


O homem foi preso em flagrante e levado ao plantão policial de Itapetininga (SP), onde passará por audiência de custódia.


'Ladrão Fantasma'


Em junho de 2022, o homem investigado por dezenas de furtos em Guareí utilizou uma "técnica diferente" para tentar despistar a polícia em um dos crimes. Ele furtou a companhia de água da cidade vestido de "fantasma".


Uma câmera de segurança flagrou o crime, no bairro Floresta Três. Nas imagens, é possível ver que o ladrão entrou no prédio escondido em um cobertor.


O homem usou a coberta para tampar a câmera de segurança e que, antes de sair do imóvel, parou para beber água.


De acordo com a Polícia Civil, o "método" do cobertor era usado pelo criminoso como uma forma de despistar os policiais. O delegado responsável pelo caso disse que o homem tinha o hábito de usar objetos diferentes para se esconder durante os furtos.


Apesar do esforço para não ser identificado, as equipes fizeram buscas e encontraram o suspeito em um bar da cidade. O suspeito foi reconhecido pelo tênis, que já havia sido registrado por câmeras de seguranças de outros lugares furtados.


A polícia informou que as pegadas deixadas no muro da companhia de água condizem com a sola do calçado.


Ainda segundo a Polícia Civil, o homem está sendo investigado em pelo menos dez inquéritos policiais por furtos a igrejas, creches, escolas, casas e oficinas mecânicas.


220 visualizações

LEIA TAMBÉM:

bottom of page