Secretaria de Saúde de Porangaba se manifesta sobre falta de medicamentos
O Secretário de Saúde de Porangaba, João Luiz Wagner usou as redes sociais para se manifestar da contínua falta de alguns medicamentos nas unidades de Saúde municipais.
Segundo o Secretário da Pasta, em todo o Estado de São Paulo, hospitais não conseguem comprar substâncias como dipirona injetável, diclofenaco de sódio injetável, antibióticos como amoxicilina, azitromicina, cefalexina, soro fisiológico entre outros. Ainda segundo ele, o Ministério da Saúde culpa a crise pós-Covid-19.
João Luiz informou que, quando se encontram os medicamentos, seus valores estão de 1.000% à 10.000% acima do valor normal.
“A Secretária de Saúde de Porangaba e o Prefeito João Carlos Alves Barros vem correndo atrás para tentar suprir essa demanda para tentar não faltar, mas não vem sendo uma tarefa fácil”, disse o Secretário.
Segundo a administração, todos os dias fornecedores informam que não tem como estar fazendo a entrega dos medicamentos e materiais hospitalares, por falta no mercado nacional e isso vem se agravando a cada dia.
“A Secretária de Saúde está sempre em contato com a Cosems/SP passando a dificuldade de tal, para que eles nos ajudem a cobrar dos fabricantes e assim em breve normalizar o mercado com os produtos”, concluiu João Luiz.