top of page

Quadrilha especializada em golpes atuava em sítio na zona Central de Porangaba

  • Foto do escritor: O Cubo Notícias
    O Cubo Notícias
  • 7 de fev.
  • 1 min de leitura

Na manhã de quinta-feira (06/02), a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou mais uma fase a "Operação Impostores", ação que visa combater crimes eletrônicos praticados por uma associação criminosa especializada em fraudes no ambiente virtual. A operação, coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais, teve como alvo um grupo criminoso que possuía uma espécie de Telemarketing do Crime, num sítio na região Central de Porangaba.


Os criminosos ligavam para pessoas idosas, informando representar serviços bancários. Eles alegavam que a agência teria identificado uma compra de alto valor feita pela vítima. Ao não reconhecer a falsa compra, a vítima passava as informações bancárias que eram usadas pelos bandidos.


A operação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), especializada em crimes cibernéticos, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Foram presos sete homens e duas mulheres, entre 18 e 38 anos


No imóvel vistoriado, os agentes encontraram  uma espécie de Central Telefônica e mais diversos materiais probatórios, como uma agenda com anotações de dados e senhas bancárias de terceiros, três veículos, 10 notebooks, 12 celulares e diversos fones de ouvido com microfones. 


Os suspeitos foram encaminhados à 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic, onde permaneceram presos. O caso foi registrado como estelionato, associação criminosa, localização e apreensão de objeto e veículo e captura de procurado.


 A investigação segue em andamento, e novas prisões e apreensões podem ocorrer nas próximas semanas.


 

LEIA TAMBÉM:

© Copyright

O Cubo - Site de Notícias de Porangaba e Região. Jornal OCN

www.ocubonoticias.wixsite.com/noticias
 

bottom of page