Prova prática para aprovados em concurso Público de Porangaba será neste domingo (10/07)
Prova prática será para os cargos de motoristas, operadores de máquinas, pedreiro e borracheiro
A PREFEITURA MUNICIPAL DE PORANGABA/SP, no uso de suas atribuições, conferidas pela Lei Municipal nº 058 de 16 de fevereiro de 2022, que autoriza a realização do concurso público, torna público através da empresa RHS CONSULT LTDA., por viés do processo licitatório de n°001/2022, vem publicar o EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROVA PRÁTICA, do Concurso
Público do Município de Porangaba.
Os candidatos deverão comparecer, impreterivelmente, no dia 10/07/2022, no horário estipulado em seu quadro de convocação, para realização da Prova Prática, no endereço correspondente a seu cargo de concorrência.
I.LOCAL DE CONVOCAÇÃO:
MOTORISTAS:
1.ESF III–ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. - R: PROFESSORA PERSIDES PIRES DO AMARAL, Nº 55. JARDIM ADONAI–PORANGABA–SP - CEP: 18.260-000.
PEDREIRO – BORRACHEIRO – OPERADOR DE MÁQUINAS:
2.GARAGEM MUNICIPAL.
R: ESTRADA DOS ARRUDAS (sentido cemitério). PORANGABA–SP - CEP: 18.260-000.
II.LISTA DE CANDIDATOS CONVOCADOS PARA PROVA PRÁTICA E HORÁRIOS
Para a efetuar sua prova prática, o candidato deverá apresentar:
a) Original de um dos documentos de identidade válidos, que foi utilizado para a inscrição no concurso: RG, CNH,Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar; Passaporte;
b)Para os cargos de Operador de Máquinas e Motorista os candidatos deverão apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) (Física ou Digital), C categoria“D“,QUE OS AUTORIZE A CONDUZIR O VEÍCULO E/OU EQUIPAMENTO, SEM O QUAL NÃO SERÃO ADMITIDOS A INGRESSAR NO LOCAL DE PROVA.
Não será aceito para realizar a prova qualquer tipo de protocolo para substituir o documento original e/ou digital da CNH Categoria “D”.
Não haverá segunda chamada ou repetição das provas, seja qual for o motivo alegado, exceto se a banca examinadora acreditar que fatores de ordem técnica alheios ao candidato tenham prejudicado seu desempenho.
Não haverá aplicação de provas fora do dia, local e horários pré-estabelecidos, solicita-se que os candidatos compareçam com 30 (TRINTA) MINUTOS de antecedência aos seus respectivos locais de prova e aguardem a convocação da Coordenação local, para ingressar nas dependências do local determinado neste edital.
Os candidatos serão convocados para a Prova Prática observando-se a ordem de classificação da Prova Objetiva e de acordo com os critérios de classificação e eliminação do XII–DA PROVA OBJETIVA, item 4, do Edital de Abertura, e do XVI–DA PROVA PRÁTICA, item 1 até o 18 e seus sub itens complementares.
Ao chegar ao local, o candidato deverá assinar lista de presença.
Assinada a lista de presença, o candidato deverá permanecer no local e aguardar a orientação da Coordenação do CONCURSO PÚBLICO.
Os candidatos deverão estar trajados e calçados adequadamente para a execução da prova prática, não sendo admitidos candidatos sem calçado adequado ou peça de vestuário.
Os candidatos não poderão trocar informações durante a realização da prova, respeitando o direito igualitário.
Os candidatos, na ordem de classificação, serão conduzidos ao local onde será aplicada a prova, onde serão informados das tarefas a serem realizadas, do tempo de duração estimado para cada uma e, somente após a autorização do avaliador, iniciarão a sua execução.
Os veículos e maquinários para a realização das provas práticas serão fornecidos pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PORANGABA, no estado em que se encontrarem.
DAS PROVAS PRÁTICAS PARA OS CARGOS DE BORRACHEIRO E PEDREIRO.
Para os cargos acima elencados,será efetuada prova de identificação de peças, ferramentas e realização de trabalhos práticos,buscando aferir o conhecimento.
DA PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE OPERADOR DE MÁQUINAS.
Para o cargo de Operador de Máquinas, será efetuada prova prática, buscando aferir o conhecimento na prática da função.
DA PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE MOTORISTA.
A Prova Prática terá duração máxima de 15 (quinze) minutos e constará de um percurso onde o candidato será acompanhado por Examinador credenciado, responsável por aferir as habilidades do candidato em dirigir veículo automotor de acordo com as normas de trânsito brasileiras. O candidato que ultrapassar o período máximo de 15 min, será considerado ELIMINADO (atribuído nota 0–zero) do concurso público, mesmo que finalize sua prova.
A prova prática valerá 100 (cem) pontos e será considerado APTO o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50(cinquenta) pontos.
O candidato que obtiver o conceito INAPTO será eliminado do CONCURSO PÚBLICO.
O candidato que obtiver mais de 50 PONTOS NEGATIVOS será considerado INAPTO e DESCLASSIFICADO do CONCURSO PÚBLICO nº 001/2022
A Prova prática terá caráter CLASSIFICATÓRIO, sendo que se candidato alcançar a nota mínima de 50 Pontos não altera sua classificação, somente em caso de INABILITADO e/ou AUSENTE.
A avaliação será realizada em função da pontuação negativa por faltas cometidas (subtraindo-se pontos do total distribuído) durante todas as etapas do exame, atribuindo-se o seguinte:
a. Uma falta eliminatória: reprovação;
b. Uma falta grave: 25 (Vinte e Cinco) pontos negativos;
c. Uma falta média: 14 (Quatorze) pontos negativos;
d. Uma falta leve: 10 (Dez) pontos negativos.
TODOS OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER DENTRO DOS HORÁRIOS ESTIPULADOS EM SEUS RESPECTIVOS CARGOS.
O CANDIDATO QUE NÃO COMPARECER DENTRO DO SEU HORÁRIO ESPECIFICO E DO LOCAL DE CONVOCAÇÃO, ESTARÁ AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDO DO CONCURSO PÚBLICO