Porangabense, Altair Dreger foi o 7º colocado na categoria masculino da São Silvestre 2022
As estrelas da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorreu na manhã do último sábado de 2022 (31/12), vieram, mais uma vez, de países da África.
Atletas de Quênia, Uganda, Etiópia e Tanzânia dominaram o pódio da tradicional prova que encerra o ano esportivo brasileiro. Entre as mulheres, a queniana Catherine Reline, de apenas 20 anos, liderou os 15 km da corrida de ponta a ponta e venceu a São Silvestre 2022 com o tempo de 49min39s. Entre os homens, a vitória foi de Andrew Kwemoi, que se tornou o primeiro campeão de Uganda, com o tempo de 44min43s.
Os brasileiros mais bem colocados foram Jenifer Nascimento (54min02s), no feminino, e Fábio Jesus Correia (46min13s), no masculino, ambos subindo ao pódio na quarta colocação.
Tivemos, também, uma estrela de nossa cidade. Uma grande surpresa na mais famosa prova de atletismo das Américas foi a colocação do atleta porangabense Altair Dreger. Ele ficou na 7ª posição da categoria masculina. Dentre 32 mil atletas inscritos, Altair terminou com o 27º tempo no geral.
A São Silvestre teve a largada na Avenida Paulista e percurso de 15 km pelas ruas da cidade de São Paulo.
Commenti