Porangaba: Família faz vaquinha para menino participar de competição de jiu-jitsu no Rio de Janeiro
Loham Oliveira Diniz, de 11 anos, começou a treinar o esporte em um projeto de Porangaba (SP). Menino coleciona 19 títulos em cinco anos.
Os pais de Loham Oliveira Diniz, de 11 anos, criaram uma vaquinha online com o intuito de arrecadar dinheiro para o filho participar de uma competição de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Loham começou a se interessar pelo esporte quando entrou em um projeto de Porangaba (SP). “O professor viu que meu filho era bom e o incentivou a treinar em uma academia”, conta Cintia Oliveira, mãe do menino. Depois de cinco anos treinando e competindo, Loham conquistou 19 títulos no jiu-jistu. O pai do menino também é praticante da "arte suave" e incentiva o filho a continuar no esporte. Loham quer competir o Sul Americano, mas a família precisa de ajuda para arcar com os custos da viagem para o Rio de Janeiro. A competição será disputada nos dias 20 e 21 de agosto.
“Nós temos uma vida difícil, trabalhamos muito para dar um futuro bom para o Loham”, conta a mãe. Além da vaquinha online, Cintia faz doces e rifas para pagar as despesas do campeonato. “A gente faz o que pode. É uma realização. Ele quer isso para a vida. É o sonho dele", diz Cintia. Para doar e contribuir com o custo da viagem do competidor basta acessar o site da vaquinha online.