Polícia descobre local usado como ‘despachante’ de armas de facção criminosa no interior de SP
- G1/TVTem - Itapetininga e Região
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
Operação da PM e Gaeco apreendeu 12 armas, entre elas um fuzil. Um homem foi preso suspeito de fornecer a documentação necessária para obtenção e regularização de armas de fogo.

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de atuar como "despachante" de armas de uma facção criminosa em Boituva (SP), na manhã desta terça-feira (25).
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação faz parte de uma operação realizada pela Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e apreendeu 12 armas, entre elas, um fuzil 556.
O local, que fica no Jardim Egídio Labronci, servia como uma espécie de “despachante”, onde o suspeito fornecia a documentação necessária para obtenção e regularização de armas de fogo.
Durante operação, a polícia comprimiu outros dois mandados de busca em apreensão expedidos pela Justiça também em Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP). Investigações apontaram que o homem passou a atuar para integrantes do crime organizado na legalização de armas.
As equipes também apreenderam celulares, computadores, R$4 mil em espécie e cadernos com anotações sobre o tráfico na casa de um segundo suspeito envolvido com o esquema criminoso, na região do Jardim Nova Esperança, em Sorocaba.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Boituva. Os demais itens apreendidos serão levados ao Gaeco de Sorocaba. A operação segue em andamento.