PMs morrem após acidente entre viatura e caminhonete no interior de SP; Mais dois ficaram feridos
Acidente aconteceu no quilômetro 279 da Rodovia Raposo Tavares, entre Paranapanema e Itaí (SP), quando o motorista de uma caminhonete perdeu o controle da direção e colidiu com a viatura.
Dois policiais militares morreram em um acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre Paranapanema e Itaí (SP), nesta segunda-feira (5). A pista ficou interditada até o fim da tarde. Um motorista e um detido que estava na viatura foram socorridos em estado grave.
Conforme o registro policial, João de Souza, 46 anos, e Oswaldo Alencar dos Santos, de 52, transportavam um detido quando foram atingidos por uma caminhonete. Com o impacto, os dois policiais da corporação não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A condutora da caminhonete, de 25 anos, foi socorrida por familiares. Já o homem que estava viatura ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital da região.
Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que o trecho ficou interditado até às 16h30.
Um boletim de ocorrência por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor foi registrado na delegacia de Itaí.
Luto
A Prefeitura de Itaí decretou luto de três dias em memória aos policiais. Em uma nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Itaí, José Ramiro Antunes do Prado, lamentou o acidente fatal.
"Neste momento de grande comoção e consternação a todos da comunidade, e aos que desfrutavam da amizade e convívio dos honrados policiais, assim, essa administração municipal presta homenagens póstumas a tão ilustres cidadãos", publicou.
Por meio das redes sociais, a Polícia Militar do Estado de São Paulo também divulgou um nota de pesar.
"Unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação", diz a nota.