Perfis falsos na internet são usados para ofender comerciantes em Porangaba
Uma série de perfis fakes (falsos), no Facebook está difamando comerciantes e prestadores de serviços em Porangaba.
Na última semana, um perfil, se utilizando do nome do proprietário da Loja Hospital Eletrônico realizou uma série de difamações contra demais comerciantes e prestadores de serviços de Porangaba.
Nas postagens do perfil falso, comerciantes foram falsamente acusados de venderem produtos falsos e prestadores de serviços foram alvos de mentiras referentes sobre seus trabalhos.
Assim que tomou conhecimento das postagens, Charles Adriano, proprietário do Hospital Eletrônico achou que sua conta na rede social havia sido hackeada e excluiu seu perfil. Mesmo assim, as ofensas continuaram e após observar detalhes do perfil, notou que o mesmo estava com seu nome e suas fotos, porém tratando-se de uma conta clonada.
Charles divulgou um vídeo em suas redes sociais, explicando todo o ocorrido e após fazer isso, novas postagens foram feitas, agora, por um Facebook clonado de um de seus funcionários.
Charles voltou a comunicar o ocorrido, esclarecendo que, nem ele, nem nenhum colaborador de sua loja fizeram qualquer tipo de comentário que pudesse denegrir a imagem de seus colegas comerciantes.
“Nem eu nem meus funcionários fizemos críticas ou falamos algo para denegrir a imagem ou o trabalho de nossos colegas. Conhecemos todos e sabemos do trabalho íntegro de cada um deles. Conversamos com todos eles e tudo está esclarecido. As próprias vítimas notaram se tratar de algo que não foi feito por nós”, disse Charles ao “O Cubo Notícias”.
“ A Situação que passamos foi muito chata, com clientes ligando e avisando a gente sobre isso. Nossa sorte é que temos muitos clientes e amigos na cidade de Porangaba que sabme que somos uma empresa séria e até mesmo compartilharam os meus vídeo explicando a situação que até momento foi um transtorno”, alegou.
“É falso que haja irregularidades na nossa empresa ou nas demais citadas e também é falso que nós ou alguma delas será fechada”
Charles abriu um Boletim de Ocorrência para identificar a verdadeira identidade dos perfis falsos, para que, tanto ele, quanto os citados nas postagens consigam reparação na Justiça.