top of page
Buscar
  • UOL-Notícias

Morre Silvio Santos, o Rei da Televisão Brasileira, aos 93 anos

 

Animador de auditório. Empresário. Dono do próprio canal de TV. Visionário. Gênio para uns, louco para outros. Há quem o definisse como mito. É inegável que a biografia de Silvio Santos se confunde com a história da televisão brasileira. O apresentador, que morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, construiu um império e para sempre será lembrado como um dos maiores nomes da comunicação do Brasil e do mundo.

 

O hospital Albert Einstein, onde Silvio estava internado, confirmou em boletim médico que o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

 

Foram 60 anos de televisão. Desde que fez sua estreia à frente do programa Vamos Brincar de Forca, na extinta TV Paulista, Silvio Santos começou a escrever uma trajetória de muito sucesso, muitas polêmicas e muito dinheiro, sempre à frente do SBT, uma das principais emissoras de TV do país, que fundou em 1981.

 

O maior período que ficou afastado de seu filho mais famoso foi durante a pandemia. Quando voltou às gravações, depois de quase dois anos afastado das telas, um esquema de segurança com testagem e "pulseiras anti-covid" foi montado, mas isso não foi suficiente para blindar o Homem do Baú da doença que vitimou mais de 700 mil brasileiros.


Silvio se vai após 43 anos de SBT. Sobre o canal, Guilherme Stoliar, sobrinho do apresentador e ex-presidente do Grupo Silvio Santos, definiu, quando do aniversário de 90 anos do Patrão, em dezembro, que essa perda seria "muito difícil":

 

O SBT é o xodó do Silvio. A maior estrela é o próprio dono. Vejo uma dependência muito grande. Os dois se confundem, você não sabe o que é um e o outro. Nunca se falou no Grupo Silvio Santos no pós-Silvio Santos. Nunca foi assunto de reunião.

 

Silvio deixa um patrimônio que vai muito além da emissora. Empresário nato, desde a adolescência trabalhando como camelô nas ruas do Rio manifestou talento para os negócios. Era um patrão bravo e exigente, como disse uma das filhas. Mas também muito responsável e gentil, na opinião de outros funcionários.

77 visualizações0 comentário

Comments


LEIA TAMBÉM:

bottom of page