Moradores fazem faixa de protesto contra a Prefeitura e Sabesp de Porangaba
- O Cubo Notícias
- 2 de fev.
- 1 min de leitura

Um protesto inusitado chamou a atenção de quem passou pela Rua Ciro Alonso, no Jardim São Luiz, em Porangaba. Indignados com a falta de solução para problemas antigos, moradores fixaram uma grande faixa em frente a uma residência denunciando a situação. A mensagem estampada na faixa reflete a revolta da comunidade:
"Vende-se esta casa. Motivo: Esgoto na porta da casa e a Sabesp não toma providência, asfalto mal feito onde segura lama causando mal cheiro. Prefeito não toma providências. Ah, ainda temos que pagar imposto!"
O problema não é novo. Nossa reportagem já produziu diversas matérias sobre os alagamentos frequentes na via, que ocorrem em dias de chuvas um pouco mais intensas. Há alguns anos, a Sabesp alegou que o motivo seria o despejo irregular de águas pluviais na rede de esgoto por parte de alguns moradores. No entanto, apesar de identificar a possível causa, nenhuma providência concreta foi tomada até o momento para solucionar o problema.
Os moradores relatam que, além do mau cheiro constante e do risco de doenças, a lama acumulada no asfalto dificulta a circulação e aumenta os transtornos, principalmente para crianças e idosos. O descontentamento é direcionado tanto à Sabesp quanto à Prefeitura, que, segundo os moradores, não oferece respostas eficazes para a situação.
Enquanto aguardam soluções, os moradores seguem protestando, tentando chamar a atenção das autoridades e da população para um problema que já dura anos e que compromete a qualidade de vida na região.