Morador de Porangaba reclama sobre falta de exame de Covid
Um morador de Porangaba procurou nossa reportagem para fazer uma reclamação sobre o atendimento que ele teria recebido no Pronto Atendimento de Porangaba, nesta semana.
Segundo o morador relata (ouça o áudio, abaixo), ele procurou o Pronto Atendimento relatando os sintomas gripais e dizendo estar receoso de que estivesse com Covid-19, pois, recentemente, teria tido contato com demais familiares que apresentavam os mesmos sintomas.
O cidadão relatou à reportagem que, mesmo assim, ele não foi examinado e recebeu um antigripal e indicação de retornar para a casa.
Ainda receoso do diagnóstico, o cidadão procurou o atendimento de seu plano de saúde, que realizou o exame e constatou o diagnóstico positivo para Coronavírus.
O atendimento do convênio orientou que todos em sua casa fizessem o exame e o resultado deverá sair nos próximos dias.
O morador relatou a nossa reportagem que a possível falta de testagem em pacientes possa fazer com que casos positivos da doença não sejam detectados em Porangaba.
OUTRO LADO:
A Secretaria de Saúde de Porangaba informou que não há falta de testes de Covid-19 na cidade e que segue os protocolos de testagem do Ministério da Saúde.
Segundo a Secretaria, os testes só podem ser feitos a partir do terceiro dia de sintomas, pois, caso o contrário, o resultado pode ser um "falso negativo".
A Secretaria de Saúde também disse que conversará com o paciente para tomar ciência de maiores detalhes do caso e tomar as devidas providências.