Ministro da Igreja Católica é preso suspeito de abusar de crianças no interior de SP
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga (SP), suspeito já foi processado por estupro de vulnerável em 2021.
Um ministro da Igreja Católica foi preso após ser denunciado por cometer crimes sexuais contra duas crianças em Itapetininga (SP).
A operação foi deflagrada nesta domingo (2), após a Polícia Judiciária expedir um mandado de prisão e buscas e apreensão contra o investigado.
Segundo a polícia, o homem foi processado por estupro de vulnerável em 2021, porém, naquela ocasião, ele foi absolvido. A polícia informou que ele também alugava brinquedos para festas infantis, o que facilitava a aproximação das crianças.
De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o caso passou a ser investigado após a corporação registrar dois boletins de ocorrência por estupro de vulnerável contra o mesmo suspeito. Foi após recolher evidências que o ministro da Eucaristia foi apontado como o responsável pelos crimes sexuais.
A DDM de Itapetininga ressaltou que o investigado tinha contato com as crianças por meio da profissão e cargo religioso, fator que evidencia que os criminosos sexuais não tem perfil específico, estando presentes em todas as camadas sociais.