top of page

Juiz muda texto, mas mantém liberdade de traficante preso com 224kg de pasta base de cocaína

  • Foto do escritor: O Cubo Notícias
    O Cubo Notícias
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

 

O autuado foi preso pela Polícia Militar com 244 tijolos de pasta base, pesando 224 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões.

 

ree

 

O juiz de Direito Marcelo Nalesso Salmaso, que concedeu liberdade provisória a um homem flagrado com 224 quilos de pasta base de cocaína, corrigiu (um pouquinho) sua decisão .O autuado foi preso pela Polícia Militar com 244 tijolos de pasta base, pesando 224 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões.


De acordo com a PM, eles sinalizaram para o motorista parar porque ele trafegava em excesso de velocidade pela rodovia Presidente Castello Branco.A perseguição, na quarta-feira 20, começou em Sorocaba e terminou em Itu. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico pela Polícia Civil de Itu.Duzentos quilos de pasta base de cocaína, depois de “batizados”, poderiam render até uma tonelada da droga para a venda nas ruas.


Na audiência de custódia, Thiago Zumiotti da Silva ganhou liberdade provisória por ser réu primário, ter bons antecedentes, não se dedicar a atividades criminosas e não integrar organização criminosa. O juiz Nalesso Salmaso disse também, naquela decisão, que tratava-se de “pequena quantidade de tóxico apreendida” e que “a quantidade de droga apreendida não foi exacerbada”.


Na última segunda-feira, 25, o juiz corrigiu sua decisão e disse que a quantidade de droga apreendida é “de elevada monta”. Ele explicou que havia usado um texto padrão para casos em que suspeitos de tráfico são colocados em liberdade provisória. No popular, copiou-e-colou. Mas o juiz não voltou atrás da decisão de libertar o autuado.


O Ministério Público de Itu recorreu da decisão, que também foi criticada pelo secretário de Estado de Segurança Pública Guilherme Derrite.


ree

LEIA TAMBÉM:

© Copyright

O Cubo - Site de Notícias de Porangaba e Região. Jornal OCN

www.ocubonoticias.wixsite.com/noticias
 

bottom of page