Homem é morto em Conchas durante discussão e esposa entrega marido que dirigia carro
Dois homens foram presos na noite desse sábado (20/08), após crime cometido contra um terceiro, fruto de uma discussão, em Conchas. Tudo começou quando a polícia foi avisada de uma pessoa caída na Estrada Municipal Anivaldo Lopes (km 1), por volta das 20h50. Quem ligou dizia que esse homem estaria no solo por ter sofrido um mal súbito.
Os policiais militares chegaram e localizaram um homem caído no chão. Logo em seguida, chegou uma ambulância com uma técnica de enfermagem. Durante atendimento, verificou-se que havia furos na camisa do homem na altura do tórax e nas costas. Peritos verificaram que se tratava de facadas.
O homem assassinado foi identificado como Edmilson da Silva Pereira, de 39 anos.
A equipe da PM ainda estava no endereço da ocorrência quando a central (Copom 190) avisou por rádio que uma mulher havia ligado informando que seu marido tinha chegado em casa muito nervoso e que o carro dele estava sujo de sangue, tendo levado ele até a delegacia de polícia, onde ficou aguardando os PMs.
O homem de 34 anos, chamado Fabiano, que estava ali em frente do distrito com a sua mulher – e seu carro Celta – informou que na hora que tudo aconteceu encontrava na companhia de Adenilson (de 35 anos – autor das facadas) e Edmilson (vítima), no banco traseiro de seu carro, a caminho de um bar, quando os dois começaram a discutir. Em seguida Adenilson começou a esfaquear Edmilson, tendo em seguida, o autor do crime o ameaçado e ordenado que fosse até a Estrada Municipal e lá chegando o corpo de Edmilson foi deixado e ambos saíram dali.
A Equipe do IC – Instituto de Criminalística periciou o veículo de Fabiano na frente da delegacia de Conchas.
Também foi informado onde o acusado morava na Rua Santa Rita, no Bairro Santa Rita, onde os PMs se depararam com Adenilson saindo da casa, onde foi abordado e confessou o crime. Ele contou que a roupa e a faca usada no crime estavam na casa. Tudo foi apreendido.
As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial de Botucatu onde o dono do carro e o autor das facadas foram presos em flagrante.
No mesmo plantão as prisões foram convertidas para preventivas para que os envolvidos continuem respondendo ao homicídio na cadeia durante a investigação.