Homem de 24 anos é investigado por matar cachorro a facadas em Porangaba
- O Cubo Notícias
- há 1 minuto
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Porangaba instaurou inquérito para investigar um caso de maus-tratos contra animal ocorrido nesta quarta-feira (22). Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem de 24 anos é suspeito de ter matado o próprio cachorro a facadas.
De acordo com o registro policial, a presidente da Associação Amor de Bicho de Porangaba acionou a Delegacia após receber uma mensagem via aplicativo de celular informando sobre o crime. A comunicante relatou que foi procurada por uma mulher, sogra do suspeito, que afirmou categoricamente, em mensagem, que o jovem havia matado o animal.
Ainda segundo o boletim, a sogra do suspeito se recusou a registrar a ocorrência formalmente, possivelmente por medo, já que reside no mesmo local. A representante da entidade de proteção animal então comunicou o caso às autoridades competentes.
Momentos depois, a Polícia Militar foi acionada no Pronto-Socorro Municipal de Porangaba, onde o suspeito recebia atendimento médico. Testemunhas informaram que ele apresentava um possível surto psicótico e dizia ter matado o cachorro. O homem chegou ao local com as roupas sujas de sangue.
Até o fechamento do boletim, o corpo do animal não havia sido localizado, e familiares do suspeito não informaram o destino dado ao cão nem o paradeiro das roupas ensanguentadas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Porangaba como crime de maus-tratos a animal com resultado morte, previsto no artigo 32, parágrafo 1º-A da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais.
O investigado foi levado para tratamento médico na cidade de Jaú e não foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.