Estrada Porangaba/Conchas já apresenta buracos com menos de 60 dias após obras de repavimentação
A recém recapeada estrada vicinal João Leme da Silva, que liga Porangaba a Conchas, já apresenta buracos no asfalto novo. Nossa reportagem já havia recebido reclamações do surgimento de buracos no mês de novembro de 2022, com menos de um mês após o término da obra e a reclamação foi apresentada, à época, no Jornal OCN.
Atualmente, dois meses após a obra e com a temporada de chuvas, os buracos da estrada já estão maiores e em maior número, principalmente entre os quilômetros 15 ao 20, no município de Conchas.
As obras da estrada começaram no primeiro quadrimestre de 2022 e, no mês de Junho, moradores também enviaram à nossa reportagem, questionamentos sobre como a obra estava sendo feita. Abaixo, uma foto da obra mostra que a empresa Colares Linhares, em alguns trechos, jogou terra e fez a compactação por cima do asfalto velho. Também, à época, indagamos no Jornal OCN.
Vale ressaltar que a obra custou mais de R$ 22,9 milhões, sendo R$ 21,5 milhões oriundos de recursos do Governo de SP e o restante de contrapartida das Prefeituras de Porangaba e Conchas.