Estado de São Paulo tem alerta máximo para tempestades nesta semana
A semana começou com tempo aberto e muito calor no estado de São Paulo. A rápida elevação da temperatura ao longo do dia contribuiu para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas no período da tarde da segunda-feira (21).
Na terça-feira (22), áreas de instabilidade avançam sobre o Sudeste e as pancadas de chuva se espalham ainda mais pelas áreas paulistas. Há risco de temporais, que poderão vir acompanhados de raios e fortes rajadas de vento.
Na quarta-feira (23), as instabilidades ganham força atreladas à configuração dos ventos nas camadas da atmosfera. Isso favorece a formação de nuvens carregadas sobre São Paulo. A previsão é de chuva generalizada e bastante volumosa para a capital paulista. Há alerta de tempestades severas, com ventania, trovoadas e chances de granizo. Não se descarta a possibilidade de alagamentos e inundações. As rajadas de vento poderão alcançar valores próximos a 80 km/h durante os temporais neste dia.
Entre a quinta-feira (24) e a sexta-feira (25), a chuva tende a diminuir um pouco na Grande São Paulo, mas ainda não deixa de chover. Com o tempo instável, a temperatura começa a diminuir nesta quarta-feira e fica baixa até a sexta-feira, com céu mais carregado e menores períodos de sol.