top of page

Criança de um ano é hospitalizada após ingerir desinfetante no interior de SP

  • Foto do escritor: G1/TVTem - Itapetininga e Região
    G1/TVTem - Itapetininga e Região
  • há 13 horas
  • 2 min de leitura

Segundo a mãe, a criança foi levada às pressas para o pronto-socorro do HLOB em Itapetininga (SP) mas só foi atendida três horas após a chegada, apesar da classificação de urgência feita pela triagem.

 

Uma bebê de 1 ano e 2 meses foi hospitalizada após ingerir desinfetante em Itapetininga, no interior de São Paulo. Segundo a mãe, a criança foi levada às pressas para o pronto-socorro do Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), mas só foi atendida três horas após a chegada, apesar da classificação de urgência feita pela triagem.

 

A mãe contou que estava limpando a casa e lavando roupas enquanto cuidava da filha. O produto de limpeza estava em cima de um móvel, em um local que, até então, parecia inacessível para a criança. “Ela estava brincando na sala, assistindo TV. Um olho na roupa, outro nela. Quando percebi, ela estava com a embalagem na mão e a roupinha molhada”, relata.

 

Ao sentir o cheiro da boca da bebê, a mãe correu com a filha para o pronto-socorro. Na triagem a criança foi classificada com pulseira amarela, caso urgente, mas o atendimento demorou.

 

De acordo com o relato da família, a médica plantonista, que não era pediatra, avaliou o caso como não urgente. Após insistência da mãe e da avó uma pediatra foi chamada, mas, mesmo assim, mãe e filha foram retiradas da área de atendimento e voltaram para a recepção. O atendimento médico só ocorreu cerca de três horas depois da chegada. 

 

Apesar da gravidade da situação, a criança não apresentava sinais clínicos de intoxicação severa. Ela foi observada pela equipe médica e liberada em seguida para retornar para casa. A família registrou a reclamação na ouvidoria do hospital.

LEIA TAMBÉM:

© Copyright

O Cubo - Site de Notícias de Porangaba e Região. Jornal OCN

www.ocubonoticias.wixsite.com/noticias
 

bottom of page