top of page
Buscar
  • Foto do escritorO Cubo Notícias

Criança de 3 anos é levada ao Pronto Atendimento de Porangaba após suspeita de envenenamento em creche


Foto: Thiago Swistalski


Nesta tarde de segunda-feira (19/08), a redação do jornal foi procurada pela avó de um menino de 3 anos, ainda perplexa e assustada com um incidente que ocorreu na Creche João Guilherme Soares Bertin, em Porangaba. Segundo a moradora, a mãe da criança havia deixado o menino na creche por volta das 7h. No entanto, às 10h, ela recebeu uma ligação da diretoria da escola, pedindo que fosse imediatamente até o local.

 

Ao chegar na creche, a mãe foi informada de que seu filho estava sendo levado ao Pronto Atendimento de Porangaba devido à suspeita de envenenamento. De acordo com o relato, o menino teria saído do interior da creche sem ser notado, dirigindo-se aos fundos do estabelecimento, onde fica localizada a lavanderia. Ao entrar no local, ele teria fechado a porta com a chave pelo lado de dentro.

 

Minutos depois, os funcionários da creche ouviram barulhos vindos da lavanderia e pediram que a criança abrisse a porta. Quando finalmente conseguiram contato, encontraram o menino segurando porções de veneno para ratos, do tipo girassol, que estava jogado atrás das lavadoras.

 

Com receio de que o veneno tivesse sido ingerido, a equipe da creche decidiu levar a criança ao Pronto Atendimento, onde ela foi submetida a protocolos de desintoxicação. A avó do menino informou que, felizmente, ele não apresentou sintomas de envenenamento, mas permaneceu muito sonolento durante a tarde, devido ao tratamento recebido.

 

A família está indignada com o ocorrido e questiona como uma unidade escolar permitiu que uma criança saísse sem ser notada e tivesse acesso a um produto tão perigoso. Eles também levantam preocupações sobre a segurança do local e a necessidade de uma dedetização adequada para evitar novos incidentes.

3.037 visualizações0 comentário

Comments


LEIA TAMBÉM:

bottom of page