Associação Amor de Bicho de Porangaba atende caso de maus tratos contra animais
Uma moradora de Porangaba fez o resgate de dois cães debilitados e feridos. Um não resistiu e morreu.
No meio desta semana, a Associação Amor de Bicho de Porangaba atendeu a um caso de maus tratos a animais, no Bairro dos Marianos.
Segundo as informações, uma moradora de Porangaba recebeu uma denúncia de maus tratos a animais, onde dois cães apresentavam sinais de desidratação e agressão no Bairro dos Marianos e, após a moradora resgatá-los, os animais foram levados à Associação.
Ainda segundo relatos e conforme mostram registros enviados à nossa reportagem, os dois animais estão nitidamente magros, desidratados e feridos.
A moradora relatou para a Associação Amor de Bicho, que recebeu as denúncias de maus tratos, através de vizinhos do suposto tutor dos animais e que, após resgatá-los pediu ajuda à entidade para dar os primeiros socorros aos animais.
Infelizmente, um dos animais, morreu assim que chegou à Associação. Ele apresentava ferimentos próximos ao focinho e sinais de agressão.
Já o animal que sobreviveu está tendo melhora lenta e gradativa, porém, ainda inspira cuidados.
Na próxima semana, um boletim de Ocorrência deverá ser feito para que o caso seja apurado e punido, observando que há o agravante do crime, sendo que um dos animais veio a óbito.
Sobre a Associação Amor de Bicho de Porangaba:
Associação Amor de Bicho fica localizada no município de Porangaba/SP, conta atualmente com aproximadamente 300 cães abandonados ou vítimas de maus tratos.
A Associação necessita de doações para manter o bem estar dos cães e animais sobre seus cuidados.
Quem quiser visitar e conhecer melhor o projeto, ou ter mais informações, pode ligar no telefone: (15) 99657-1075
Para doar:
BANCO DO BRASIL
FAVORECIDO ASSOCIAÇÃO PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS AMOR DE BICHO DE PORANGABA
AG. 6876-4
C/C 9463-3
CNPJ 15.032.788/0001-95