Estradas dos Bairros da Serrinha e Polis ficaram intransitáveis com as chuvas em Porangaba
- O Cubo Notícias
- 5 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK - Estrada do Bairro dos Polis
Moradores dos Bairros da Serrinha e Polis, em Porangaba estão enfrentando grandes dificuldades para saírem de suas casas, devido à péssima condição das respectivas estradas. A situação ficou ainda pior, após as chuvas dos últimos dias.
Na estrada de acesso ao Bairro dos Polis, o problema persiste por anos, principalmente num trecho de subida. No local, a Secretaria de Obras Municipal segue sempre realizando a passagem de máquina moto-niveladora, porém, cada vez que esse procedimento é feito, as poucas pedras do leito carroçável são retiradas e jogadas para a beira da pista, deixando o terreno cada vez mais escorregadio, sem aderência.
“Quando está seco ainda vai, mas quando chove, aquilo (estrada) vira uma pasta porque não tem pedra, cascalho, nada... e o pouco que tem, a máquina arranca quando passa.”, disse um morador ao “O Cubo Notícias”.
Outra estrada rural abandonada é a que liga o centro da cidade ao bairro da Serrinha. Ela dá continuidade à Avenida Narciso Pieroni, até dar acesso à Rodovia Benedito de Oliveira Vaz e é conhecida como Estrada Velha Porangaba/Tatuí. A referida estrada consta em mapas como Rodovia SP 063 141, ou seja, sendo uma SP, seria uma estrada onde a manutenção teria que ser feita pelo Governo do Estado de São Paulo e não pelo município.
Neste “jogo de empurra-empurra”, a prefeitura passa a responsabilidade para o Governador que, por sua vez, parece nem saber que o problema exista.
Enquanto os Poderes Municipal e Estadual fogem da responsabilidade, a situação da Estrada de acesso ao Bairro da Serrinha é cada vez mais crítica. Vários pontos possuem pouco ou nenhum pedregulhamento. A lama é escorregadia e veículos “dançam” na pista.
Outra grave preocupação, é que as referidas estradas rurais servem como rota de ônibus escolares. As aulas se iniciaram no começo desta semana e os pais de alunos ficam preocupados com a possibilidade de haver um grave acidente, por causa das péssimas condições destas vias.