Fãs, amigos e familiares lotam salão nobre da Alesp em velório do Gugu; Sepultamento será amanhã
Velório do apresentador Gugu Liberato acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até a manhã desta sexta-feira (29)
Foto: Marcelo Brandt - G1
A área reservada para familiares e amigos do apresentador Gugu Liberato, no salão nobre da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), está lotada. Muitas pessoas estão em volta do caixão.
No lado esquerdo do salão, na parte superior do caixão, está uma grande concentração de fotógrafos e cinegrafistas. O público passa ao lado do caixão.
Houve uma mudança na organização habitual dos velórios na Alesp. Normalmente, o caixão é colocado de frente para a porta e a fila de fãs passa próximo aos pés da pessoa velada. Desta vez, o público consegue passar mais perto do corpo para prestar a última homenagem.
Muitas pessoas estão carregando fotos e cartazes. Os fãs saem emocionados do salão nobre. Alguns param na saída e tentam ficar mais um pouco próximo do apresentador.
As pessoas não podem parar e tem cerca de 30 segundos para se despedir. Um segurança pede para as pessoas que estão paradas na saída do salão saírem. A orientação é para elas, se quiserem, entrar na fila novamente.
A chuva deu uma trégua para o público e um grupo de senhoras cantam pintinho amarelinho na fila, próximo a entrada do velório.
O velório do apresentador acontece na Alesp até às 10h desta sexta-feira (29), quando o corpo seguirá para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde a família tem um jazigo.
Gugu sofreu um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, no último dia 20. Ele caiu quando fazia reparo no ar-condicionado e bateu a cabeça na quina de um móvel. O apresentador teve a morte cerebral decretada na sexta-feira (22), aos 60 anos.
O corpo do apresentador chegou na manhã desta quinta-feira (28) no aéroporto de Viracopos, em Campinas, e seguiu direto para a Alesp.