Motorista que causou acidente com mortes deu 'cavalo de pau' após dar carona para grupo, diz
Empresário Danilo Barros Pilon, de 39 anos conduzia uma caminhonete e colidiu contra árvore na vicinal Octavio Pilon, entre Cerquilho e Cesário Lange (SP). Jovem de 20 anos e um adolescente de 14 morreram; outros três ficaram feridos.
O motorista de 39 anos, o Empresário Danilo Barros Pilon, que conduzia uma caminhonete e colidiu contra uma árvore na vicinal Octavio Pilon entre Cerquilho (SP) e Cesário Lange (SP), chegou a dar “cavalo de pau” em uma praça após pegar o grupo de jovens em um bar e ir em direção à estrada, segundo afirmou um amigo das vítimas ao G1.
Devido ao impacto da batida, Alisson Fabrício de Souza, de 20 anos, e Reginaldo Tavares da Silva Filho, de 14 anos, morreram. O motorista e outro ocupante, de 17 anos, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Um quinto passageiro, de 16 anos, teve ferimentos leves.
“Eu fechei o bar por volta das 23h. Todos ainda estavam lá quando chegou um rapaz e pegou eles de carro. Ele deu um ‘cavalo de pau’ em uma praça, deu uma volta e parou de novo”, diz Diego.
A mãe de Reginaldo Tavares da Silva Filho, de 14 anos, conta que o adolescente saía com frequência para festas com amigos e afirma que não sabia que ele pegaria carona.
“Ele tinha amizade com bastante gente e não fazia confusão. Todo mundo fala bem dele, mas não sabia que ele pegaria essa carona. Eu quero Justiça. Não quero esse cara solto. O que aconteceu com meu filho pode acontecer com outras pessoas se ele ficar solto”, afirma Maria Claudiana do Nascimento.
Investigação
Conforme a polícia, após o acidente, os guardas constataram que o motorista estava visivelmente embriagado. Foi feita vistoria no veículo e foi achada uma garrafa de uísque e energéticos.
O motorista vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Quando receber alta hospitalar, ele passará por uma audiência de custódia. O caso foi registrado na delegacia.