top of page
Buscar
Mundo Pet - G1

Coelhos costumam ser dados de presente na Páscoa, mas exigem cuidados e atenção


Normalmente os cães e gatos são os escolhidos, mas os coelhos são excelentes animais de estimação. Crianças se encantam com a beleza e a fofura deles.

A Páscoa está chegando e muitas crianças deixam os chocolates de lado para pedir um coelho de presente para os pais. Os bichinhos são usados como símbolo da data e se tornaram uma opção de presente. O que muitas pessoas não pensam é no futuro desses animais, porque eles exigem cuidados especiais.

Normalmente, cães e gatos são os escolhidos, mas os coelhos são excelentes animais de estimação. As crianças se encantam com a beleza e a fofura deles. São animais dóceis, mas, ao contrário dos cães e gatos, eles pode se estressar com movimentos bruscos. É tudo questão de adaptação.

Segundo a veterinária especialista em animais exóticos Michelly Amanda Barssalho, os coelhos exigem cuidados especiais, um exemplo são os dentes deles que não param de crescer, o feno e as verduras são importantes para desgastar o dentes, se não ocorrer esse desgaste pode causar má oclusão (fechamento) dentária e até mesmo hiper crescimento de dentes.

“É muito importante falar disso porque existem muitos problemas dentários em coelhos, muitos param de comer e os donos não sabem o que está acontecendo”, diz.

Além do feno e verduras, a veterinária orienta que os bichinhos também podem comer legumes, como cenouras. A ração também é importante, por que tem muitos nutrientes. Frutas e biscoitos podem ser usados como petiscos para os coelhos.

Em relação à higiene, o ambiente tem que estar muito limpo. O coelho faz suas necessidades com frequência, por isso, a indicação é que fiquem em ambientes abertos ou que a gaiola seja higienizada todos os dias.

“Eles são como crianças, têm que ficar de olho o tempo todo. Eles são roedores e vão em direção a tomadas e fios e isso pode causar um acidente”, diz

A estudante Nina Capelli preferiu ter um coelho, deixando os já tradicionais cães e gatos de lado. Além da companhia, deixar o bichano solto, segundo ela, traz benefícios para o quintal da casa dela.

“Aqui em casa ele fica solto no quintal, então com as fezes dele, acaba adubando a terra. Além disso ele é um animal muito carinhoso e silencioso, diferente de outros animais. Eu gosto muito”, diz.

42 visualizações0 comentário

LEIA TAMBÉM:

bottom of page