top of page
Buscar
Do Jornal Nosso Informativo

Homem de 59 anos é preso pela segunda vez por abusos sexuais em Conchas


A polícia Civil de Conchas prendeu na semana passada, um suspeito de ter praticado abusos sexuais.

Embasado nos depoimentos dos pais e responsáveis e, também dos menores que supostamente foram vítimas de estupro, o delegado de polícia de Conchas, Dr. Nelson Burin Neto pediu e efetuou a prisão temporária do acusado Paulo Roberto de Oliveira, 59 anos.

Informações dão conta que o acusado é de São Paulo, mas estava na casa de uma família em Conchas, frequentando cultos religiosos com essa família e teria praticado o crime de estupro inclusive contra um menor desta mesma família, além de outros.

Segundo relatos, ele convencia os menores ao prometer de presentes e em outros casos ameaçando que mataria os pais, caso, os menores contassem sobre o ocorrido.

Paulo Roberto já foi preso pela polícia em 2015 quando morava em Conchas e foi condenado pelo mesmo crime contra duas vítimas. Ele saiu da prisão em outubro de 2018 e retornou a Conchas, e pelo visto, para praticar o mesmo crime, sendo que até o momento já foram identificadas mais três vítimas.

A polícia vem fazendo um trabalho minucioso e discreto de investigação preservando as vítimas, mas com o objetivo de fornecer elementos necessários para a atuação da justiça. A pena para o crime de estupro vai de 8 a 15 anos de reclusão, sendo que, considerando o agravante do elemento ser reincidente com cumprimento de pena e pelo fato de serem três vítimas identificadas até o momento, poderá receber pena máxima pelo crime de estupro de vulnerável.

Com mais este caso vindo à tona, cabe às famílias ficarem mais atentas ao decidir abrir sua casa para abrigar determinadas pessoas, pois em 99% desses casos o autor tem relação próxima com as vítimas.

2.091 visualizações

LEIA TAMBÉM:

bottom of page