Rapaz que morreu em troca de tiros com a PM queria vingar morte do irmão, diz polícia
Segundo boletim de ocorrência, jovem saiu da Fundação Casa há 15 dias e queria vingar a morte do irmão, que também trocou tiros com a polícia em agosto de 2018. Além dele, outro suspeito morreu e dois foram presos em Guareí (SP).
O jovem de 18 anos que morreu após trocar tiros com policiais militares durante fuga, na quinta-feira (24), em Guareí (SP), teria atirado contra os PMs para vingar a morte do irmão, segundo a Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz André Machado Rodrigues tinha saído da Fundação Casa há 15 dias e, segundo a PM apurou, ele afirmava que queria vingar a morte do irmão, que morreu em agosto de 2018 durante troca de tiros com a polícia.
Na época, uma equipe foi informada de que o irmão de André, Leandro Machado, ficava escondido na mata durante o dia e, à noite, saía para cometer furtos e roubos na cidade.
O suspeito foi encontrado quando estava entrando na mata, perto da Rua Tiradentes, para se esconder. Houve troca de tiros e o rapaz foi baleado.
André, que tinha passagens na polícia, morreu após também ter sido atingido por três tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Com eles estavam outros três homens que fugiram em alta velocidade em um carro depois de atirar na viatura da Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (24). Dos outros três ocupantes do veículo, um morreu e dois foram presos.
De acordo com a PM, todos os quatro tinham antecedentes criminais por furto e roubo.
A perseguição começou na madrugada, quando os policiais foram abordar os quatro suspeitos no carro.O grupo foi seguido pelos policiais por cerca de dez minutos e só parou quando o pneu do carro estourou.
Segundo a capitão da PM, Bruna Carolina Martins, os suspeitos abandonaram o carro e atiraram nos policiais antes de fugir para uma mata.
“Os quatros indivíduos desceram do veículo, inclusive, um deles efetuando disparos em direção à viatura. Disparos esses que atingiram o parabrisa, dois tiros. E três fugiram em direção ao matagal. Um deles foi detido ileso pela polícia”, diz a policial.
Kessy Jones da Silva, de 18 anos, foi preso. André e Laerte Ponciano morreram baleados.
O quarto integrante do bando, Mateus de Almeida Carvalho, foi encontrado no bairro Vitória na noite desta quinta-feira (24) . Segundo a Polícia Militar, tem passagem por furto e roubo.