Motorista que atropelou jovem na calçada diz que pneu furado causou acidente; Mulher está com CNH ve
Segundo a Polícia Civil, mulher está com CNH vencida desde 2014 e será intimada para prestar depoimento em Conchas (SP). Jovem foi atingido por carro desgovernado na avenida Alberto Paladine; câmera flagrou o acidente.
A motorista suspeita de atropelar um adolescente de 17 anos e fugir sem prestar socorro, em Conchas (SP), afirmou aos investigadores da Polícia Civil que o acidente aconteceu após um dos pneus do veículo furar.
De acordo com o delegado Nelson Burin Neto, a suspeita é uma mulher de 34 anos, deficiente física que não tem uma das pernas, está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2014 e dirige um carro comum, ou seja, que não é adaptado para sua deficiência.
"Ela apenas afirmou aos investigadores que o pneu furou e por isso atropelou o rapaz. A prisão não foi pedida porque o crime não prevê prisão. No entanto, ela vai ser indiciada e o inquérito será relatado ao Fórum para aguardar a denúncia do Ministério Público e o trâmite do processo na Justiça", explica o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o inquérito deve ser concluído até o final da semana e a motorista responderá por três crimes.
"Ela será indiciada por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com pena de detenção de seis a dois anos, aumentada de um terço até a metade em razão de não ser habilitada, pelo atropelamento ter sido na calçada e por não prestar socorro. E também vai responder por fuga do local de acidente, que pode ser de mais seis meses a um ano", afirma.
Ainda de acordo com o delegado, o veículo não vai ser apreendido, mas será periciado. A motorista vai ser ouvida na delegacia e a Polícia Civil quer entender como ela conduzia o carro.
"Já foram tiradas fotos dele. Já sobre a documentação, constava apenas que estava vendido e com pendência de transferência. Isso é algo administrativo e não compete à polícia."
Identificada motorista que atropelou adolescente e fugiu
A vítima chega a correr para tentar evitar o atropelamento, mas acaba sendo atingida pelo veículo.
Em outro ângulo, é possível ver que o motorista continua dirigindo mesmo com o rapaz no capô, até que ele cai no outro lado da rua e, em seguida, se levanta e sai andando.
O jovem, que prefere ter a identidade preservada, teve alguns ferimentos nas costas, nas pernas e nos braços, e reconhece que sua situação poderia ter sido mais grave.
"Foi muito feio e eu poderia estar morto. Muito difícil passar por isso, ainda mais porque o motorista fugiu sem me ajudar. Estou dolorido por causa do acidente, mas ainda bem que não foi nada mais grave", diz.
De acordo com o delegado Nelson Burin, a identificação ocorreu através das imagens de câmeras de segurança que registraram a placa do veículo.
A suspeita é uma mulher deficiente física que não tem uma das pernas, está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2014 e dirige um carro comum, ou seja, que não é adaptado para sua deficiência.