Motorista de Bofete inventa assalto para desviar carga de bebidas avaliada em R$ 160 mil
Homem disse que celular havia sido roubado, mas policiais encontraram o aparelho no interior do veículo. No momento do suposto 'sequestro', ele fez uma ligação para a mãe.
Um motorista de Bofete (SP) foi detido, na noite de terça-feira (20), suspeito de inventar que teria sido assaltado para justificar o desvio de uma carga de bebidas. Ele foi contratado por uma empresa de São Paulo para fazer a entrega dessas bebidas em Santos.
No entanto, segundo as investigações da Polícia Civil em Botucatu, a carga de cerveja que ele transportava, avaliada em R$ 160 mil, foi revendida de forma ilegal para comerciantes da região de Itapetininga e para justificar o desvio da carga, ele inventou o suposto roubo.
O suspeito chegou a registrar um boletim de ocorrência na cidade de Botucatu na última segunda-feira (19). Ele disse aos policiais que foi abordado próximo da cidade onde mora e os criminosos levaram a carga, após terem o feito refém por algumas horas.
Ele disse aos policiais que o celular também havia sido roubado, junto com o veículo e a carga. No entanto, o aparelho foi encontrado no caminhão e nele havia conversas do homem negociando as bebidas com os compradores. Em uma delas, ele falava com a sua mãe na hora do suposto sequestro.
A carga foi localizada em um endereço de Guareí (SP). Outra parte, cerca de 80 mil latas, estava no depósito de uma adega em Boituva. A polícia ainda fez buscas em Cesário Lange, também na região.
Três comerciantes dessas cidades e um de Pardinho foram presos em flagrante suspeitos de serem os receptadores da carga e permanecem à disposição da Justiça. Já o motorista vai responder por furto e falsa comunicação de crime em liberdade.
A carga desviada foi recuperada e será devolvida para a empresa responsável pelos produtos. O caso segue sob investiga na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).