top of page
Buscar
G1/TVTEM

Morte de cão que era mascote na cidade de Quadra(SP) deixa moradores em luto


Moradores relatam que animal, batizado de Toko, vivia em Quadra (SP) há pelo menos seis anos e acompanhava missas, velórios e desfiles cívicos. Vira-lata morreu após procissão desta sexta-feira (12); homenagens estão sendo postadas nas redes sociais.

A morte de um cachorro vira-lata, considerado o mascote do município de Quadra (SP) por frequentar missas, velórios e desfiles cívicos, deixou os moradores em luto nesta sexta-feira (12). Muitos postaram homenagens para o animal nas redes sociais.

De acordo com o morador Sidnei Soares, o vira-lata era chamado de Toko e todos da cidade, que tem cerca de 3,5 mil habitantes, o conheciam. Segundo ele, o mascote morreu após uma procissão realizada em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

“Ele era conhecido por todo mundo. Ia nas festas, velórios, missas e procissões. Infelizmente hoje soltaram uma bomba perto da praça e estourou na boca dele. Estou triste demais porque poderiam ter evitado isso. A cidade toda está em luto. Todo mundo arrasado”, afirma.

Moradores relataram que o cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Ainda de acordo com Sidnei, Toko surgiu na cidade há pelo menos seis anos e quase todos se sentiam dono do animal. Ele chegou a ficar em algumas casas, mas depois voltou a ser cachorro de rua.

“Ele surgiu em uma festa do padroeiro em agosto. Mesmo não tendo um lar fixo, ele era bem tratado por todos. Ele parava na frente de onde trabalho e dormia em frente de casa. Ele ia nos comércios, nas casas das pessoas. Na igreja o padre chegou a colocar tapete para ele. Era um cachorro especial. Nosso mascote”, diz.

A moradora Katharina da Silva contou ao G1 que o animal era amado por todos e lembrará sempre do Toko por ele acompanhá-la no enterro do pai.

“Ele acompanhou o enterro inteiro e ficou ao meu lado. E ele sempre fazia isso. Estou com o coração partido pelo que aconteceu”, afirma.

Solange Blum também lamentou a morte do animal. Segundo ela, todos estão arrasados.

“Estou muito triste. Ele era um cachorro espetacular. Foi um choque para todos de Quadra. Acho que ele merece uma linda homenagem porque era um cão participativo em tudo ele está lá em destaque foi uma perda lamentável. Ele era um cachorro sensacional”, afirma.

De acordo com o padre Pedro Luiz Oliveira, ele não chegou a ver o que ocorreu, mas lamenta a morte do vira-lata.

"Ele tinha um tapete na igreja e ia em quase todas as missas. Era muito querido por todos e lamentamos o que houve", diz.

425 visualizações

LEIA TAMBÉM:

bottom of page