Morre, aos 92 anos, o radialista Zé Bettio
Um dos mais famosos profissionais do ramo vivia uma vida tranquila em suas fazendas no interior de São Paulo
Morreu na noite desta segunda-feira, 27, o famoso radialista Zé Bettio, aos 92 anos. Nascido na cidade de Promissão, no interior de São Paulo, ele iniciou a carreira artística percorrendo o interior de São Paulo e Paraná com o trio Sertanejos Alegres, junto com Antônio Moraes e Afonso.
Após o término do grupo, passou a tocar sanfona em um concurso de calouros da Rádio Tupi, quando conheceu outros músicos e formou o Zé Bettio e seu Conjunto, que se apresentou algumas vezes na Rádio Cometa.
Porém, uma das vozes mais queridas e conhecidas do rádio se tornou parte do ramo por acaso. Na ausência de locutor em uma rádio de Guarulhos onde se apresentava, Bettio acabou assumindo a leitura dos anúncios daquela transmissão, agradando aos ouvintes.
Contratado pela Rádio Cometa, onde assumiu um programa próprio, acabou conquistando a simpatia do público com simplicidade e bom humor. O radialista também passou pela Rádio Record no início da década de 70, levando a emissora paulista, em apenas dois anos, do 14º para o primeiro lugar de audiência.
Em seu programa, lançou diversas duplas sertanejas, entre elas, Milionário e José Rico. Em 1984, foi contratado pela Rádio Capital, e também teve rápida pela Rádio Gazeta, de São Paulo.
Nos últimos anos de vida, vivia em suas fazendas, nas cidades de Garça e de Rinópolis, no interior de São Paulo, onde organizava memórias para lançar um livro sobre a vida.