top of page

Alckmin pode migrar para o PTB se não receber apoio do PSDB para 2018

  • Foto do escritor: O Cubo Notícias
    O Cubo Notícias
  • 3 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

Campos Machado em visita ao governador Geraldo Alckmin, acompanhado do Senador Armando Monteiro Filho - Jan. 2017

Sem divergências internas e com a aprovação de todas suas principais lideranças nacionais, o PTB pode vir a ser a melhor alternativa para o governador Geraldo Alckmin, na eventualidade de não conseguir viabilizar sua candidatura à presidência da República, pelo PSDB.

Apesar de não ter havido nenhum convite oficial ao governador, o deputado Campos Machado, secretário-geral da Executiva Nacional e presidente estadual do PTB, vê essa possibilidade como “um caminho natural para Alckmin”, que historicamente teve sempre o PTB como um dos seus principais aliados.

Mesmo acreditando que Geraldo Alckmin não deva sair do PSDB, Campos Machado deixou claro que o “PTB quer ser a primeira alternativa, na eventual saída do governador”.

Isso ficou nítido depois das visitas por ele articuladas, durante o mês de janeiro. Inicialmente ele levou ao Palácio dos Bandeirantes o candidato do PTB a presidente da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, acompanhado do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Depois foi a vez do senador pernambucano, Armando Monteiro Filho, que também deixou claro que Alckmin teria abrigo seguro no PTB.

Campos Machado aponta, ainda, a convergência interna no PTB como um trunfo em relação ao PSB, que, mesmo dividido, já acenou ao governador. Em resposta a uma fala do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, Campos disse: “No PTB, Alckmin estaria em casa, porque não somos pombas e nem vemos os tucanos como predadores”.

 
 

LEIA TAMBÉM:

© Copyright

O Cubo - Site de Notícias de Porangaba e Região. Jornal OCN

www.ocubonoticias.wixsite.com/noticias
 

bottom of page