Colisão de dois trens deixa ao menos 12 mortos no sul da Itália
Um acidente envolvendo dois trens na região da Puglia, no sul na Itália, deixou pelo menos doze mortos e dezenas de feridos, segundo equipes de resgate.
A colisão entre os dois veículos aconteceu em uma ferrovia na região entre as cidades de Corato e Andria, segundo a polícia. Os dois trens bateram de frente, de forma violenta.
Associated Press
Imagem aérea mostra o local onde dois trens se chocaram no sul da Itália deixando mais de 12 mortos
Informações iniciais indicam que cada um dos trens era formado por quatro vagões. Imagens aéreas mostram a destruição deixada pelo choque, onde apenas dois vagões aparecem inteiros em cada composição.
Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram vagões danificados e amassados pela força do impacto, com destroços espalhados pelas oliveiras que cercavam ambos os lados dos trilhos.
"Estamos trabalhando com dezenas de equipes de resgate para abrir os vagões", disse o porta-voz dos bombeiros Luca Cari, acrescentando que uma criança foi salva nos destroços.
O resgate de vítimas, que ocorre em uma região de difícil acesso a carros. Autoridades do governo local ainda não divulgaram detalhes sobre o caso.
"O resgate é complicado porque isso aconteceu no meio de uma zona rural", disse Cari.
O premiê italiano, Matteo Renzi, dava uma entrevista quando soube do caso. Ele chamou o acidente de um "momento de lágrimas" e prometeu investigar as causas do choque entre os comboios. "Não vamos parar até termos uma explicação clara sobre o que aconteceu", disse, durante visita a Milão.