Vereador questiona contratação de empresa de Mentoria pela Prefeitura de Porangaba
Atualizado: 10 de mai.
O vereador Michel Alves Seraphim apresentou, na última Sessão Ordinária da Câmara de Porangaba, na terça-feira (07/05), um requerimento à Prefeitura Municipal, com questionamentos, referente ao projeto intitulado “Mentoria – Crescer Juntos, Desenvolvimento Integral de Educadores na Educação Infantil e Ensino Fundamental”, contratado pela Secretaria Municipal de Educação.
Dentre os questionamentos, o vereador indaga: Qual a formação específica exigida para o mentor? Qual é a dotação orçamentária que vai ser pago os vencimentos e qual é o amparo legal para a obrigatoriedade dos servidores em participar de tal mentoria?
Nossa reportagem também recebeu questionamentos de alguns profissionais que se sentiram pressionados a participar da referida mentiria e, além dos questionamentos citados, também apresentaram a Ordem de Serviço do Executivo, mostrando que a empresa foi contratada por um valor de R$373,13 por hora, somando um valor de R$49,999,02. A contratação foi feita com dispensa de licitação e também há questionamentos sobre a empresa ser recém criada e não possuir ao menos três anos para poder ser contratada pelo Poder Público.
Nossa reportagem fica à disposição dos envolvidos para suas retratações.
留言