top of page
Buscar
  • Foto do escritorO Cubo Notícias

Secretaria da Educação de Porangaba se manifesta sobre investigação de suposto estupro de criança


 

Como já noticiamos na edição da última quarta-feira (27/03), a Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos na EMEI Professora Vilma dos Reis Corrêa, em Porangaba (SP).

 

De acordo com informações mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, foi solicitado exame sexológico e cautelar ao Instituto Médico Legal (IML) para a vítima. A SSP também informou que detalhes serão preservados por se tratar de suposto crime sexual envolvendo menor de idade, por estar em faze inicial de investigação que deve ser preservada e pela presunção de inocência do acusado.

 

No início da noite de ontem (28/03), a Secretaria de Educação enviou uma nota ao “ O Cubo Notícias” esclarecendo que administração está colaborando com as autoridades competentes para garantir que a questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece.

 

“Além disso, estamos oferecendo apoio emocional e recursos para quaisquer alunos, pais ou funcionários que possam precisar durante este período”, diz o comunicado.

 

Na nota, a secretaria informa que uma situação como essa pode gerar ansiedade e preocupação em todos os envolvidos. Por isso, reforça que está tomando todas as medidas necessárias para investigar a questão e garantir que a segurança e o bem-estar dos alunos sejam preservados em todos os momentos.

 

A secretaria informou que, por questão de segurança, o funcionário investigado foi afastado de suas funções desde segunda-feira (25) e assim permanecerá, até que tudo seja apurado e esclarecido.

 

A Pasta também se coloca à disposição das famílias. “Se você tiver alguma preocupação, informação ou pergunta, por favor, não hesite em entrar em contato conosco. Queremos enfatizar a importância de mantermos a calma e evitarmos fazer julgamentos precipitados”, enfatiza.


COMUNICADO , ABAIXO:


1.221 visualizações0 comentário

LEIA TAMBÉM:

bottom of page