Operação contra tráfico de drogas e associação criminosa prende suspeitos na região
Segundo a Polícia Civil, 12 pessoas já foram presas. São cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, 20 de prisão e quatro de prisão temporária em dez cidades na região, incluindo Porangaba
A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (21) a segunda fase da Operação Terra Resgada nas regiões de Sorocaba (SP) e Itapetininga (SP). Segundo a corporação, 12 pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã.
No dia 31 de outubro, a polícia prendeu 13 suspeitos na primeira fase da operação, que combate o tráfico de drogas e associação criminosa no interior paulista.
Para esta segunda fase, foram expedidos 53 mandados, sendo 29 de busca e apreensão, 20 de prisão e quatro de prisão temporária.
Em Sorocaba, são cumpridos 28 mandados. Em Itapetininga, são quatro. Os outros mandados são cumpridos nas cidades de Iperó, Itu, Votorantim, Salto, Angatuba, Boituva, Porangaba e Itapeva.
O delegado do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), Denis Camargo, disse à TV TEM que a investigação apontou que os presos desta segunda fase faziam parte da área financeira da organização criminosa, recebendo e enviando pagamentos para o tráfico de drogas.
Os presos devem ser encaminhados para São Paulo.
Investigação
Segundo a polícia, a investigação do Denarc começou há cerca de oito meses, com a prisão de um traficante de drogas que foi encontrado com 70 quilos de cocaína em Sorocaba.
A polícia descobriu que os traficantes recebiam as drogas de outros países, como Paraguai e Bolívia. Os entorpecentes que vinham de fora eram usados para abastecer pontos de tráfico na região de Sorocaba e na capital paulista.