Integrante de quadrilha de roubo de caminhões é preso ao manter refém em Cesário Lange
Flagrante aconteceu em um posto de combustível, às margens de uma rodovia em Cesário Lange (SP). Conforme a Polícia Civil, os veículos eram roubados das empresas e enviados ao estado do Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o Paraguai e a Bolívia, onde possivelmente eram trocados por drogas.
Um homem de 59 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões, foi preso ao manter uma pessoa refém, na tarde desta quarta-feira (29), em um posto de combustível, em Cesário Lange (SP). O criminoso também estava com dois veículos roubados.
A investigação, denominada "Boléia" - em referência à parte de trás da carroceria do caminhão -, identificou o suspeito, que estaria em um estabelecimento às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280).
No local, os policiais encontraram o suspeito em posse de duas carretas, onde mantinha um homem refém. A vítima estava sem ferimentos e foi libertada.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atraía as vítimas simulando contratar serviços de fretes na capital paulista e em Carapicuíba, região metropolitana de SP. Durante a ação, as vítimas eram rendidas e obrigadas a transferir dinheiro aos criminosos.
Os veículos eram roubados das empresas e enviados ao estado do Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o Paraguai e a Bolívia, onde possivelmente eram trocados por drogas.
O homem foi preso e deve responder por receptação e organização criminosa. As investigações continuam para identificar os outros membros da organização criminosa.