Homem é detido após mobilizar a Polícia Militar da Região ao passar trote
No último domingo (01/10), a Polícia Militar recebeu um chamado, via Comando de Operações, informando que uma propriedade em Bofete estava sendo alvo de roubo de gado, por uma quadrilha fortemente armada. Segundo o denunciante, os elementos estariam portando até mesmo um fuzil.
Diante da gravidade narrada pela denúncia, além da polícia de Bofete, foi solicitado o apoio da Força Tática de Botucatu, Polícia Militar de Pereira, Conchas, Anhembi, Porangaba e Torre de Pedra.
Ao chegarem no local, os agentes não encontraram nenhum indício de crime e constataram que as corporações foram vítimas de um trote.
Com os dados do denunciante junto ao Copom, a PM tentou contato telefônico com o mesmo, mas ele não atendia as ligações.
Os policiais iniciaram um patrulhamento e encontraram o suspeito das ligações, transitando em uma moto, na Rua 9 de Julho. Ele empreendeu fuga após notar as viaturas e colocou em risco a vida de pedestres e motorista. A PM conseguiu abordar o elemento perto do Portal das Colinas e, ao ser questionado sobre a ligação, disse que uma pessoa conhecida teria pego seu telefone e passado o trote.
O indivíduo foi levado ao Plantão Policial de Botucatu, onde foi ouvido e liberado. Ele responderá por falsa comunicação de crime, que prejudicou o policiamento de sete cidades da região, além de direção perigosa.
A moto do suspeito foi apreendida.