top of page
Buscar
  • Foto do escritorG1/TVTem - Itapetininga e Região

Funcionário morre após ter pé decepado em fazenda que é alvo de fiscalização do MTE

Acidente aconteceu na sexta-feira (12), em Buri (SP). Adevan Oliveira Nunes, de 33 anos, estava internado e morreu na quarta-feira (17). Dois auditores designados nessa operação podem decidir pelo embargo da plantação

 

O Ministério do Trabalho (MTE) vai enviar auditores fiscais para a fazenda de eucaliptos onde trabalhava o homem de 33 anos que morreu após sofrer um acidente de trabalho que decepou seu pé em Buri (SP). O acidente aconteceu na sexta-feira (12) e a vítima, que estava internada, morreu na quarta-feira (17).

 

A plantação pertence a empresa de resinas Pinus Brasil. De acordo com o chefe regional da Fiscalização do Trabalho, Ubiratan Vieira, a fiscalização já estava investigando a morte de um trabalhador em junho que estava cortando uma árvore que caiu sobre ele, a fazenda pertence ao mesmo grupo segundo o MTE. 

 

Dois auditores designados nessa operação podem decidir pelo embargo da plantação caso entendam que o descuido com a Segurança e Medicina do Trabalho seja capaz de continuar causando mortes.

 

Além disso, o MTE aponta que em dezembro de 2020 um trabalhador morreu na fazenda da Pinus Brasil, uma das empresas do grupo.

 

Procurado, o grupo Grupo Resinas Brasil disse que o funcionário que morreu não pertence ao quadro de funcionários do grupo.

 

Já a empresa Pinus Brasil não retornou até a publicação desta reportagem.

 

Caso mais recente

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Adevan Oliveira Nunes se feriu enquanto operava uma máquina na empresa de resinas onde trabalhava, localizada no bairro Fundão.

 

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida e levada até o hospital de Capão Bonito (SP), porém, precisou ser transferida para o Hospital Adib Domingos Jatene, em Sorocaba (SP), onde ficou internada até quarta-feira.

 

O corpo de Adevan foi sepultado na manhã desta quinta-feira (18), no Cemitério Municipal de Buri.

 

Morte em fazenda do mesmo grupo 

Em junho deste ano, Zaqueu Gomes da Cruz morreu enquanto trabalhava no corte de madeira em uma fazenda que pertece ao Grupo Resinas Brasil, quando uma árvore caiu atingindo sua cabeça. A ocorrência foi registrada como morte suspeita na Delegacia de Buri.

 

 

Acidente em 2020

Um jovem de 22 anos morreu após passar mal durante o trabalho na noite do dia 12 de dezembro de 2020 em Buri (SP).

 

Segundo a Polícia Civil, Igor Rodrigues dos Santos era funcionário da empresa Pinus Brasil. Ele trabalhava dentro de um tanque de caminhão, limpando restos de resina, quando passou mal e desmaiou.

 

Ele foi socorrido e levado até o hospital da cidade, mas não resistiu. Ainda de acordo com a corporação, o rapaz usava os equipamentos de proteção.

 

Na época, a TV TEM entrou em contato com a empresa, mas não teve retorno. O caso foi registrado como morte acidental e será investigado pela delegacia de Buri.

551 visualizações0 comentário

Comments


LEIA TAMBÉM:

bottom of page