top of page
Buscar
Foto do escritorO Cubo Notícias

DER/SP continua impedindo que empresas restabeleçam sinal de internet e telefonia em Porangaba



Por volta das 5h30m de quinta-feira (28/09), um caminhão carregando uma colheitadeira de cana, se enroscou em cabos de telefonia e internet, na rotatória (Trevo) de Porangaba, ocasionando o rompimento dos mesmos e a queda de um poste que fica às margens da via local.


Desde então, diversos moradores estão sem sinal de internet e sem telefonia fixa, porém, as empresas prestadoras destes serviços se deslocaram rapidamente ao local para realizar os devidos reparos.


Chegando lá, os funcionários das empresas se depararam com viaturas do DER/SP (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo) e foram impedidos, por funcionários da estatal, de fazer os devidos consertos.


Segundo os funcionários do DER/SP, as empresas teriam que solicitar e aguardar uma autorização do órgão para acessar o poste, pois o mesmo estaria numa área de domínio do DER/SP. As empresas argumentaram que, por se tratar de um serviço de URGÊNCIA, poderiam fazer os reparos e paralelamente emitir o pedido ao órgão, algo que agilizaria o restabelecimento dos serviços de internet e telefonia aos moradores dos bairros afetados, mas o gerente da regional de Itapetininga do DER/SP negou e colocou no local, viaturas da estatal para proibir que funcionários da empresa acessem o poste.


Há três dias, várias pessoas que usam a internet e telefone para se comunicar e também trabalhar, estão nervosas esperando providências.


Vale ressaltar que, as empresas de telefonia e internet não têm culpa nenhuma pelo fato de os serviços não terem sido retomados. Segundo elas, se não fosse a burocracia imposta pelo DER/SP, no fim da tarde de quinta-feira, todo o serviço já teria normalizado.


Enquanto o DER/SP se dedica ao serviço de “Babá de Poste”, atribuições que realmente lhe competem não são feitas. A poucos metros dali a inoperância da estatal é marcada com a falta de colocação de sinalização no Trevo de Porangaba, redutores de velocidade e iluminação nas entradas da cidade, acessos às ruas sem manutenção, etc.


646 visualizações

LEIA TAMBÉM:

bottom of page