Corpo de Padre Ernani Angelini é sepultado em Sorocaba
Faleceu na manhã do último domingo, 14 de abril de 2024, o Padre José Ernani Angelini.
Natural da cidade de Porangaba, onde nasceu a 9 de setembro de 1938, filho de Maria Amália Miranda Angelini e Aldo Angelini, o jubilando, sentido-se vocacionado ao sacerdócio católico, foi acolhido por dom Aguirre em fevereiro de 1950, com pouco mais de 11 anos de idade, no então Seminário Menor "São Carlos Borromeu", de Sorocaba, na avenida Dr. Eugênio Salerno. Nos anos de 1957, 1958 e 1959, realizou seus estudos filosóficos, respectivamente, nos seminários de Viamão (RS), São Paulo e Aparecida, no Vale do Paraíba. A Teologia fez no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, entre 1960 e 1963, sendo ordenado diácono também por dom Aguirre a 23 de dezembro de 1962.
Néo-sacerdote, foi enviado primeiramente pelo bispo de Sorocaba para a cidade de Tatuí, como vigário coadjutor da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, ali permanecendo de 1964 a 1969. Foi depois vigário da Paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Angatuba, durante anos, assim como vigário ecônomo da Paróquia de São João Batista, no município de Guareí.
Em Guareí, teve uma marcante passagem nos anos 80, ao lado do Padre Ademar Bortoleto de Arruda, deixando marcas profundas na comunidade local. Em 1980, participou ativamente das comemorações do 1º Centenário de Guareí. Já em 1981, teve forte liderança na reforma da Capela do Abrigo Bom Jesus, com a pretenção de reforçar o trabalho comunitário na região.
Padre Ernani liderou ainda o Movimento de Jovens: O grupo de jovens de Guareí (JUG)
Segundo informações da Paróquia São José do Cerrado de Sorocaba. Padre Ernani foi sepultado em Sorocaba, na tarde da última segunda-feira (16).
Comments