Casal vai a motel na Castello Branco e termina noite na cadeia
Um homem de 27 anos e uma mulher de 21 anos foram detidos após uma sequência de acontecimentos que começou com a entrada deles em um motel localizado na rodovia Castello Branco (SP-280), na estrada que dá acesso ao bairro Caaguaçu.
O casal recebeu voz de prisão às 4h25 de terça-feira, 14, depois de ter tentado fugir em um veículo em alta velocidade. Ele e ela são acusados de invadir o estabelecimento para furtar objetos.
A Polícia Militar recebeu a comunicação do crime perto das 4h, por meio de ligação à Copom (Central de Operações), e enviou uma equipe ao local. No motel, os policiais informaram ter constatado que desconhecidos entraram em sete quartos e furtaram um total de sete televisores de 32 polegadas, além de alimentos, bebidas e pequenos objetos. A ação criminosa ocorreu sem danos aparentes dentro das dependências do estabelecimento.
Durante as diligências, os militares notaram sinais de arrombamento no portão dos fundos do motel, indicando o ponto de entrada dos criminosos. Na sequência, ouviram o barulho de uma porta de veículo bater. Ao verificarem, encontraram um Fiat Palio, que “fugiu” em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, o veículo ocupado pelos suspeitos colidiu contra um barranco, e os ocupantes tentaram fugir a pé. Contudo, os militares conseguiram alcançar o casal. O homem, por estar ferido, foi localizado perto do carro; e a mulher, um pouco mais distante.
No Palio, os policiais encontraram diversos objetos, apreendidos. Entre eles, mantimentos, produtos de limpeza, um pé de cabra, um martelo, adaptadores para televisão, fios e cabos telefônicos e, aproximadamente, cem metros de cabo telefônico.
Em seguida, a equipe encaminhou o casal ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para exames devido aos ferimentos sofridos durante a tentativa de fuga.
No depoimento, a mulher teria confessado participação no furto, revelando que outras quatro pessoas estavam envolvidas, incluindo um homem apelidado de “Sapinho”. Já o homem ficou em silêncio.
Os produtos apreendidos foram reconhecidos pela vítima, proprietária do motel. O homem e a mulher foram autuados em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil está investigando para identificar os outros possíveis envolvidos no crime.