Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar em ação rápida entre Porangaba e Bofete
- O Cubo Notícias
- 23 de mai.
- 2 min de leitura

Um veículo furtado na cidade de Porangaba foi recuperado pela Polícia Militar após ação rápida e eficaz que contou com informações da própria vítima e patrulhamento tático. O caso ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (22/05), nas imediações do pesqueiro localizado no Centro.
Segundo relato da vítima, o automóvel Fiat Uno, de cor prata, foi estacionado nas proximidades no estacionamento do pesqueiro, quando dois indivíduos chegaram ao local em uma Kombi branca. Pouco tempo depois, o proprietário observou a saída dos suspeitos, sendo que um deles deixou o local dirigindo a Kombi e o outro fugiu com o Fiat Uno em alta velocidade.
A vítima iniciou o acompanhamento da Kombi até a Rodovia Camilo Príncipe de Moraes, em direção a Bofete, onde conseguiu visualizar os dois suspeitos na Praça da Matriz. A Polícia Militar foi acionada, mas os indivíduos saíram do local antes da chegada da equipe.
Com base nas características físicas e vestimentas repassadas, a equipe policial iniciou patrulhamento e obteve êxito em localizar um dos suspeitos, identificado pelas iniciais A.L.M., na Rua Bem-Te-Vi, já em Bofete. Ao ser abordado, ele confessou o furto e revelou a participação de G.F.B.J., seu comparsa, também residente na cidade.
Em diligência complementar, os policiais se dirigiram à residência de G.F.B.J., onde foram recebidos por seu padrasto. O homem autorizou a entrada da equipe e informou que o enteado havia confessado o crime e que a chave do veículo estava em seu bolso. O suspeito foi localizado no interior da casa, abordado e, com ele, foi encontrada a chave do automóvel. Questionado, confirmou sua participação no furto e indicou o local onde havia abandonado o Fiat Uno, informando ainda que retirou as calotas para tentar descaracterizar o veículo.
Ambos receberam voz de prisão em flagrante, que foi ratificada pelo delegado titular de Porangaba, Dr. Antenor de Jesus Zeque. Os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerão à disposição da Justiça.